Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

07 à 11/10/2013

Do dia 07 ao dia 11/10/2013 acontece a Semana Literária com o tema: “Leitura, cidadania e vida”, com participação da autora: Maria Inez Flores Pedroso com os livros: “As tatuagens de Chris”,”Algo mais: cenas da vida adolescente” e ”Miró estrela” e autora Márcia Funke Dieter com os livros: “De onde surgem as ideias?”, “A casa e a menina “, “O sonho de Angelina”e “Minhocas na cabeça”, sendo trabalhado de 5º ano a 8ª série.


E Jardim A e B, 1º e 2º ano trabalhando a poesia de Daniel Retamoso Palma, música e poesia de Marcelo Schmidt com “Musical de todas as infâncias – Jardim de Cataventos”.


Nesse clima de semana Literária os alunos do 4º ano confeccionaram alguns personagens do livro: “Miró Estrelas” da autora Maria Inez Flores Pedroso, com material reciclado e com eles explicaram aos colegas da escola e direção sobre a história do  livro lido e trabalhado.















Da mesma forma os alunos do 3º ano convidarama todos os colegas e direção para visitar sua sala de aula e conferir uma apresentação sobre o livro trabalhado "Miró Estrelas", autora Maria Inez Flores Pedroso.



1 comentário:

  1. Felicidade, alegria, amor, gratidão.
    Tudo isso e mais um pouco senti ao olhar as fotinhos de vocês.
    Estão todos em um cantinho especial, guardadinhos em meu coração.
    Aproveito para informar que já escrevi o Miró Estrela - volume dois e tem uma pessoa muito criativa elaborando as ilustrações, vai ficar lindo. O que será que acontece com o Miró quando ele encontra uma pessoa muito má que tem ideias ruins para o mundo? Ah...Vocês vão gostar de ler para saber.
    Beijinho para cada um e para as professoras um abração beeeemmm apertado como agradecimento por terem tamanha dedicação.
    Meu e-mail para contato é mzeni@ibest.com.br.
    Podem escrever que eu responderei com muito carinho.


    ResponderEliminar